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7 dicas para ter uma alimentação saudável nesse verão

O verão 2014 veio com tudo no mês Janeiro e vai continuar em Fevereiro. Com tanto calor, é importante tomar os devidos cuidados com a saúde, e entre esses cuidados a maioria das pessoas já sabem que é importante passar bastante protetor solar, beber bastante líquido e etc. Mas tem algo que a gente precisa tomar bastante cuidado, que é a nossa alimentação. Abaixo seguem 7 dicas de uma alimentação saudável para esse verão! 1. Tire proveito dos alimentos da época Grande parte da produção de frutas e legumes da estação do Verão é fresca e hidratante – como a melancia e os tomates. Nos dias mais quentes, coloque a fruta no congelador para ficar ainda mais fresca, sem esforço. Verduras, pepinos e outros vegetais também podem ser deliciosos nesta altura do ano, mesmo sem serem cozinhados. 2. Coma ao ar livre Não há nada melhor do que comer ao ar livre debaixo da sombra de uma árvore. Pegue no almoço e em muita água, vá até um parque próximo com árvores e faça um piquenique. Para além das sombras, as plantas que crescem debaixo das árvores e retêm a humidade também tornam os espaços mais frescos. Se tiver um quintal, esta opção torna-se ainda mais simples. 3. Faça as refeições mais pesadas ao início do dia Embora seja importante fazer uma boa alimentação durante todo o ano, o clima muito quente no Verão pode diminuir o apetite. Comer as refeições mais substanciais no início do dia pode de facto ajudar a garantir que fica bem nutrido, para além de que não é tão quente e desconfortável cozinhar logo pela manhã. 4. Evite o forno Se tem electrodomésticos de confecção de alimentos, esta é a altura ideal para os usar. Evite usar o forno para não aquecer demasiado a cozinha e, se possível, opte mesmo por cozinhar no exterior – a sua casa permanecerá certamente mais fresca. 5. Faça batidos Quando está muito calor e se sente demasiado cansado para cozinhar, fazer um batido é sempre boa opção – é nutritivo, refrescante e simples de confeccionar. 6. Compre apenas parte da refeição Misturar ingredientes e acompanhamentos de forma original é, sem dúvida, uma das melhores alternativas de alimentação nesta época. Combinando receitas simples em casa consegue poupar dinheiro, tempo e tornar as refeições caseiras mais agradáveis. 7. Durma durante o calor e jante mais tarde Em alguns países onde o calor se torna insuportável, é comum dormir durante a tarde e fazer depois um jantar tardio, quando já está mais fresco. Embora nem todos os horários permitam isso, se tem essa possibilidade, dormir a sesta no pico do calor e jantar mais tarde é uma excelente opção nos períodos mais quentes. Coach Mattoso - Coach de Vida Itacoatiara, Niterói - RJ Tel: (21) 98345-9793 Facebook: https://facebook.com/coachmattoso E-mail: mattoso@coachmattoso.com.br SESSÃO CORTESIA: "QUEM É VOCÊ e QUEM VOCÊ SERÁ?" em ICARAÍ e ITACOATIARA - NITERÓI

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