Profissional Coach & Treinamento Coaching Pessoal

O poder da motivação: “À Procura da Felicidade”

Como Chris Gardner, existem aquelas pessoas que chegaram ao fundo do poço. Perderam seus empregos, suas famílias, suas casas e por algum momento pensaram que não teriam outra chance de vencer na vida, mas, também como Chris Gardner, existem aqueles que não perdem a motivação, não importa o que aconteça. Correm atrás de seus objetivos sem deixar a quantidade de "nãos" ser maior do que a perseverança.

Você sabe quem é Chris Gardner? Se sim, você sabe que a história dele motiva e emociona milhões de pessoas pelo mundo. Se não, vou apresentar à você uma pessoa com uma história de vida inspiradora, que não deixou as adversidades o derrubarem. O filme À Procura da Felicidade, de 2006, conta a história do empresário Chris Gardner (interpretado por Will Smith), que mesmo sentindo na pele a crise que seu país estava enfrentando, não desistiu de lutar pelos seus sonhos e pela sua felicidade.

Mesmo perdendo sua casa, sua esposa (que o deixou), seu emprego, passando a dormir em abrigos e na rua, a esperança de melhores dias não saía do coração de Chris. Se você ainda não assistiu esse filme, assista. Dele podemos retirar lições muito importantes de como deveríamos nos comportar em ambientes profissional e pessoal.

aprocuradafelicidade2

"Pronto ou não, diga a você mesmo: "pule"." Chris Gardner

Se ao longo da sua jornada você perceber que as coisas não estão indo pelo caminho que você desejava, não se desespere e muito menos desista. Pare, pense e analise a melhor forma de conseguir alcançar o seu sonho e se uma tática não der certo, tente outras. Trace metas e objetivos e sonhe alto. Mostre a si mesmo onde quer chegar.

A motivação de Gardner partiu da necessidade. Ele não desistiu de dar uma vida melhor ao filho até conseguir. Busque motivação antes que situações ruins aconteçam e te obriguem a passar por momentos que poderiam ser evitados. A busca inquietante por dias melhores, e principalmente, pela felicidade, fizeram Chris Gardner se tornar um dos homens mais ricos dos Estados Unidos e reconhecido mundialmente pelo trabalho social que realiza e realizou com grandes líderes do mundo, como exemplo, Nelson Mandela.

É um filme, mas não um filme de ficção e sim de fatos reais. Isso pode acontecer sim em sua vida, basta você acreditar e lutar para que aconteça. A motivação e o medo não podem andar juntos, você precisa escolher qual dos dois quer que caminhe junto a você.

"Nunca deixe que ninguém diga que você não pode fazer uma coisa. Se você quer alguma coisa, corra atrás." Chris Gardner

Deixe o seu comentário

*